domingo, 7 de abril de 2013

Ó PAÍ, Ó no CINEMA NO SETE


Tem cinema de graça no Theatro!!!

Projeto CINEMA NO SETE. Todas as terças-feiras, a partir das 19h em frente ao Theatro Sete de Setembro. Uma parceria do Cine Art Popular da Ufal e Prefeitura Municipal de Penedo, através de sua Secretaria Municipal de Cultura.

E nesta terça, dia 09/04, exibiremos o longa: "Ó PAÍ, Ó" de Monique Gardemberg, além dos documentários "Theatro Sete de Setembro" e "A Arte Ribeirinha sobre a pintura Betume Judaico" do Projeto Arte e Cultura em Cena, contemplado através do Edital Microprojetos Rio São Francisco da Funarte.




Ó Paí, Ó:

Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana (Luciana Souza). Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puni-los, cortando o fornecimento de água do prédio. A falta d'água faz com que o aspirante a cantor Roque (Lázaro Ramos); o motorista de táxi Reginaldo (Érico Brás) e sua esposa Maria (Valdinéia Soriano); o travesti Yolanda (Lyu Arisson), amante de Reginaldo; a jogadora de búzios Raimunda (Cássia Vale); o homossexual dono de bar Neuzão (Tânia Tôko) e sua sensual sobrinha Rosa (Emanuelle Araújo); Carmen (Auristela Sá), que realiza abortos clandestinos e ao mesmo tempo mantém um pequeno orfanato em seu apartamento; Psilene (Dira Paes), irmã de Carmen que está fazendo uma visita após um período na Europa; e a Baiana (Rejane Maia), de quem todos são fregueses; se confrontem e se solidarizem perante o problema.



A Arte Ribeirinha sobre a pintura Betume Judaico

Ano: 2013 
Duração: 8 min
O documentário retrata a arte na pintura do artista penedense Dório Feitosa, um artista com uma técnica única. O Betume Judaico é uma resina espessa e escura utilizada para pintura e prática de envelhecimento.

Theatro Sete de Setembro
Ano: 2013
Duração: 10 min

O documentário Theatro Sete de Setembro retrata um pouco da história do primeiro teatro do estado de Alagoas, o qual foi palco de grandes acontecimentos da arte e da cultura Penedense, vividos em 128 anos de acontecimentos históricos na cidade ribeirinha do Baixo São Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário